Digite sua senha

Tilray inaugura em Cantanhede plantação de canábis

Tilray inaugura em Cantanhede plantação de canábis

A Tilray, detentora da primeira licença de exploração de canábis para fins medicinais, inaugurou oficialmente a primeira unidade em território português no passado mês de abril em Cantanhede. Um investimento de cerca de 20 milhões de euros.

É uma unidade de produção multifacetada, com locais de cultivo internos, ao ar livre e em estufa. Inclui diversos laboratórios de pesquisa, processamento, embalagem e distribuição de canábis medicinal e produtos médicos derivados de canabinoides. De Cantanhede irá sair a flor inteira ou moída de canábis, óleos e cápsulas de espectro completo ou purificadas, bem como compostos clínicos.

Funciona sob rigorosas medidas de segurança, tendo o acesso controlado por equipas de segurança e por vedações com arame farpado. Estende-se por 24 mil metros quadrados, onde já trabalham 117 funcionários, contudo a intenção é aumentar à medida que surgirem as novas colheitas, prevendo chegar aos 200 funcionários até ao final do ano.

Esta Unidade será o campus da Tilray na União Europeia, promovendo o estudo e a pesquisa clínica das múltiplas aplicações da canábis na indústria farmacêutica e a sua transformação em medicamentos, tirando proveito da sua proximidade ao Parque de Biotecnologia de Cantanhede e à Universidade de Aveiro.

A C.C.V. marcou a sua presença nesta unidade de produção da Tilray através do fornecimento de isolamento térmico-acústico.