O primeiro hotel do grupo Locke em Portugal já abriu
Datado do Século XVII o conhecido Convento de Santa Clara renasce após 5 anos de obras como o primeiro hotel do grupo Locke em Portugal. Abriu portas em Lisboa no passado mês de julho e é assumido como o maior projeto até à data do grupo, ainda que não tenham sido avançados os valores de investimento.
Situa-se entre a Rua de Santa Marta e a Camilo Castelo Branco, bem perto do Marquês de Pombal e da cosmopolita Avenida da Liberdade.
Foi um desafio todo o processo de conversão uma vez que nos primeiros anos de obra foi necessário realizar escavações arqueológicas em grande escala, ao mesmo tempo que se restaurava o convento com a máxima sensibilidade e precaução, para assim construir o hotel à sua volta.
O Locke de Santa Joana apresenta 370 unidades de alojamento, entre apartamentos, quartos de hotel, penthouses e suites distribuídos por nove pisos. Irá incluir dez restaurantes e bares com conceitos inovadores, havendo ainda espaços de coworking, eventos e salas de reuniões, museu (onde irão morar os achados arqueológicos que resultaram das escavações), bem como um terraço com sundeck e piscina exterior.
Numa mistura animada do antigo e do novo, o legado histórico e cultural foi harmoniosamente integrado com detalhes modernos.
A C.C.V. marcou presença nesta obra emblemática do através do fornecimento de isolamentos nas mais diversas áreas de aplicação.