Novas instalações da empresa de Vinhos Barão de Vilar
As novas instalações da empresa de vinhos Barão de Vilar em Vila Nova de Gaia já estão finalizadas. Edificadas num terreno com uma área superior a 12 400 metros quadrados, cujo investimento ascendeu a cerca de 2,4 milhões de euros e cuja obra ficou a cargo da empresa DST, SA.
O edifício tem uma estrutura pré-fabricada de betão e dois pisos de escritórios. Estão também implantadas uma linha de engarrafamento de vinho e uma área de armazenamento de pipas.
A empresa Barão de Vilar – Vinhos, SA, foi criada em Janeiro de 1996 a partir de um pequeno stock de vinho do Porto comprado por Fernando Luis Van Zeller e entregue aos seus filhos Fernando e Álvaro (dois dos sócios fundadores da empresa). Atualmente com uma ampla gama de Vinhos do Porto e de vinhos do Douro, a Barão de Vilar está presente num significativo número de mercados internacionais.
A denominação social da empresa foi recuperar um título nobre concedido pela D. Maria II de Portugal a Cristiano Nicolau Kopke, o 1º Barão de Vilar, em 1836. Este título permaneceu na posse legítima da família Van Zeller e inspirou, não apenas o nome, mas a base sobre a qual se tem vindo a desenvolver o negócio do vinho, combinando a tradição, o sabor e o legado de 14 gerações. Internacionalmente reconhecida pelos seus vinhos de carácter ímpar, a região do Alto Douro Vinhateiro é a mais antiga região vitivinícola demarcada para a produção de vinho do mundo, tendo sido inclusivamente em 2001 reconhecida pela UNESCO, através da classificação de “Património Mundial da Humanidade”.
A CCV acompanhou a construção das novas instalações da empresa Barão de Vilar através do fornecimento de isolamentos nas mais diversas áreas de aplicação.