Digite sua senha

Nova Sede da Abreu Advogados

Nova Sede da Abreu Advogados

A Abreu Advogados foi fundada em 1993 com apenas 6 advogados, hoje são quase 200 advogados numa equipa com mais de 300 profissionais. Prima pelo crescimento sustentando promovendo a política dos 3 Q’s: Qualidade Humana, Qualidade Técnica e Qualidade Organizacional. Afirma-se como uma sociedade de advogados de referência, dinâmica, independente e inovadora. Tem 3 escritórios em Portugal e parcerias com Sociedades de advogados em Angola, Brasil, Cabo Verde, China (Macau), Moçambique e Timor-Leste (joint office).

Desde 2008 que tem vindo a ser distinguida como um das 100 melhores empresas portuguesas para se trabalhar.

A Abreu Advogados viu no antigo edifício centenário dos Arquivos Gerais da Administração do Porto de Lisboa, situado na Avenida Infante D. Henrique, uma boa aposta para a sua nova sede (que fica mesmo em frente ao novo terminal de cruzeiros, zona que também se encontra em profunda reabilitação).

A recuperação do imóvel, composto por dois edifícios com 100 metros de fachada ligados entre si por um espaço de lazer com luz natural, foi realizada pela Fidelidade Property, entidade sua parceira neste negócio, num investimento de cerca 13 milhões de euros. A Abreu Advogados ficou como arrendatária, com um contrato de longa duração.

A nova sede potencia a modernização das metodologias de trabalho, promovendo conceitos mais colaborativos, em modo de open space, potenciando maior proximidade entre colegas e clientes. Instituiu uma política de paperless, acabando com todo o arquivo em papel. A tendência futura é para instituir um modelo de trabalho “sem posto de trabalho fixo”.

Nas obras de Reabilitação a parte da eficiência energética não foi deixada ao acaso, foram introduzidas soluções que implicam reduções de impacto ambiental e reduções dos custos financeiros anuais, tais como o simples uso de clarabóias que permitem a entrada de luz natural; a instalação de tecnologia LED na iluminação do edifício; a colocação de isolamento nas coberturas e a colocação do sistema de AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) que promovem uma redução energética significativa em climatização.

A C.C.V. esteve presente nesta obra de referência da zona ribeirinha de Lisboa através do fornecimento de isolamentos térmico-acústicos.