Microsoft inaugurou nova Casa
Sete anos após se instalar no Parque das Nações a Microsoft inaugurou, no início deste mês, o edifício-sede completamente renovado, reflectindo a mudança cultural, a adaptação à nova realidade do trabalho e ao crescimento exponencial do negócio da tecnologia em Portugal.
A renovação implicou um investimento significativo mas tornou o espaço, mais confortável, acolhedor e convidativo, ajudando os colaboradores a libertar todo o seu talento e potencial, cultivando assim, a criatividade e a produtividade.
O novo espaço tem agora mais de 500 workstations, 105 salas – todas equipadas com o sistema Microsoft Teams Room, com exceção das salas designadas de Phone Booths, pensadas para a realização de chamadas telefónicas.
A nova Casa Microsoft mantém a política de hot seat e clean desk – ninguém tem lugar assinalado e não existem gabinetes pessoais – e apresenta diferentes tipologias de salas: Phone Booths, Focus Rooms, Conference Rooms, Scrum Rooms – para brainstorm e Design Thinking – e Multipurpose Rooms – adaptadas a servir múltiplos propósitos.
A multinacional, que em 2020 assinalará 30 anos em Portugal, mantém a sua personalidade local através da utilização de materiais tipicamente portugueses, tais como: a cortiça, cerâmicas, azulejos, têxteis, entre outros. No seguimento de tornar o espaço mais “português”, o nome das salas existentes foi alterado para os nomes de cidades (Piso 0), rios e serras (Piso 1), praias (Piso 2) e monumentos nacionais (Piso 3), convidando assim a abraçar a geografia portuguesa.
Foram adoptadas medidas de sustentabilidade, tais como: medidas de redução do consumo de plástico para zero (eram usados 3000 talheres e 9000 copos de plásticos mensalmente), novos mecanismos nas torneiras que permitem até 75% de poupança no consumo de água e iluminação LED em todo o edifício, com sensores de movimento.
A CCV acompanhou a renovação da sede em Portugal da Microsoft através do fornecimento de isolamentos nas mais diversas áreas de aplicação.