Digite sua senha

Inauguração da 5.ª Unidade de Produção da Fresenius Kabi/Labesfal

Inauguração da 5.ª Unidade de Produção da Fresenius Kabi/Labesfal

Irá decorrer amanhã, dia 5 de julho no Complexo Industrial da Fresenius Kabi/Labesfal em Santiago de Besteiros, a cerimónia de inauguração da quinta Unidade de produção da farmacêutica que se destina à produção de penicilinas. A cerimónia conta com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, do Secretário da Indústria, João Vasconcelos e do Presidente da Divisão Farmacêutica e Bord Member da Fresenius Kabi, Michael Schoenhofen.

Desde que a Fresenius Kabi adquiriu a Labesfal o seu percurso em Portugal tem sido notório, investiu fortemente no aumento da sua capacidade produtiva. Desde 2006 a 2017 o investimento total supera largamente os 60 milhões de euros. Com esta nova Unidade industrial a farmacêutica passa a dispor da Unidade 1 – Produção de Penicilinas; da Unidade 2 – Produção de Soluções Injetáveis de Grande e Pequeno Volume; da Unidade 3 – Produção de Comprimidos, Cápsulas, Pomadas e Cremes; Unidade 4 – Produção de Cefalosporinas; da Unidade 5 – Produção de Penicilinas (a inaugurar amanhã) e da Central Logística (inaugurada em 2014).

Sendo o Complexo Industrial da Fresenius Kabi/Labesfal um dos maiores complexos industriais de produção de medicamentos do seu género em Portugal, o qual tem vindo a aumentar significativamente os seus efectivos, de tal forma que em Dezembro de 2016 seriam cerca 600 colaboradores dos quais 152 são licenciados. Assume uma importância vital para dinamismo económico-social de toda a região circundante e contribui expressivamente para o crescimento das exportações de medicamentos fabricados no nosso país.

Nas várias fases de expansão do Complexo Industrial da Fresenius Kabi/Labesfal a C.C.V. marcou presença através do fornecimento de isolamentos nas mais diversas áreas de aplicação.